quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Rondônia, 12 de março de 2003

          Almas imortais...oriundas dos primeiros navegantes !
          Vaguearam sós, pela noite, singrando os mares, rumo ao desconhecido,
 uma caixa de interrogações nas mãos, guiados pelas estrelas.
          Quantas noites frias, solitárias, ouvindo o sussurro do vento,
 passei em minha própria companhia! As grandes ondas, do mar bravio,
as tempestades, as calmarias, estando tão perto, de ir tão longe!
          A névoa seca, a bruma fria, nenhum mapa, nenhum destino, só a certeza
de que navegar é preciso, independente de rumo ou direçao.
          E assim, o tempo, que é mesmo o senhor da razão, se foi...dias, anos,
vida após vida, de encarnação em encarnação, através dos séculos, e isto é que fui !!!
          É assim que sou : navegador, viajante, é o que sei fazer e o que faço bem feito!
          É o que fiz pelos séculos, é o que farei pelos próximos!!!
          Comecei falando em "Almas imortais"... Almas, no plural : é que tenho uma
alma à minha ligada...fui navegador ....foste "minha estrela"...é por voce que me guio,
e em tua direção que navego ! É o brilho do teu olhar que se vê refletido no meu,
é a luz da minha alma...sempre o foi...sempre o será!!!
          Naveguei céus e mares, pelos tempos, em direção à tua luz, hipnotizado pelo teu
brilho...mas, qual navegante, nunca alcancei minha estrela, ela está sempre lá, e eu sempre
aqui!!!
          Algumas vezes, nuvens escuras impediram-me de ter ver...como ontem à noite!!!
Fiquei perdido, sem rumo, sem direção, sem razão para continuar flutuando ! O velho
 casco está bem furadinho, fazendo água...e voce é a bomba do meu porão ! Enquanto
voce estiver comigo, conseguirei flutuar!!!
          Hoje, as nuvens se dissiparam, voltei  ver minha estrela, ela está lá, no mesmo
lugar, com nossas duas estrelinhas ao seu lado ! A bomba voltou a funcionar, o porão
está seco, enfurnei novamente as velhas velas.
          Continua me mandando o seu brilho, para que eu saiba em que rumo navegar...


                                                                                                Gá
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário